08 setembro, 2011

Srª da Pena 2011 na Imprensa [1]

Fonte: Jornal "Notícias de Vila Real" |  7 Set 2011


Mesmo em tempo de crise, a emblemática festa em honra de Nossa Senhora da Pena, em Mouçós, garante um cartaz de qualidade e promete animar miúdos e graúdos de 9 a 12 de Setembro. A aldeia de Sigarrosa está responsável pela organização, este ano.

Ainda que com o orçamento diminuído, a edição de 2011 terá concertos à altura com os conhecidos Leandro (dia 10) e Jorge Ferreira (dia 11), os locais Zona Norte, Republika e “Só Baile”, e ainda as bandas filarmónicas de Mogadouro e Sanguinhedo.

É, de resto, para as actuações que vai “a grande fatia do orçamento”, garante Elza Balouta, da organização, “sem esquecer o arraial e a procissão”. “O orçamento será menor, mas nem por isso a qualidade foi reduzida. Tivemos que fazer um maior esforço financeiro e aumentar ligeiramente o preço dos espaços reservados aos comerciantes, que estarão espalhados pelo recinto”, referiu a responsável.

Elza Balouta adiante que desde Outubro do ano passado, juntamente com a restante comissão de festas, se dedicou à organização da romaria. “Para conseguir algum dinheiro realizamos, ao longo do ano, excursões, passeios, cantamos as janeiras, recolhemos alguns fundos pelas aldeias da freguesias, até chegar ao orçamento desejado”, explicou.

A novidade deste ano passa pela distribuição de um desdobrável onde constará o programa, localização, e algumas orientação úteis para quem visita, pela primeira vez, a festa em honra da padroeira, Senhora da Pena. 

Para trás ficou a “obsessão” em conseguir os “maiores andores do mundo” e registá-los no livro do “Ginness”. Este ano a organização apenas garante que os andores “serão altos, muito altos, como sempre!”.

Filipe Ribeiro

Sem comentários: